Elétrico ‘tudo em um’: é bicicleta, barco e tenda para acampar

25/05/2020

Empresa da Letónia criou uma original e-bike que tem a capacidade de se tranformar num barco e também é uma tenda para duas pessoas.

 

O Z-Triton é, provavelmente, o anfíbio mais acessível da atualidade. Criado pelo designer Aigars Lauzis, dos estúdios Zeltini, este veículo especial está pensado para circular em terra firme, quando se apresenta na configuração de triciclo, que pode movimentar-se a pedais ou com a ajuda de um pequeno motor elétrico. Mas está também preparado para navegar em águas calmas, o que o transforma, de acordo com o construtor baseado na Letónia, numa espécie de protótipo ideal para “uma escapadela de fim de semana profunda na natureza”.

Para o Z-Triton poder aventurar-se na água, basta recolher suas rodas posteriores, levantar o trem dianteiro e libertar a hélice. A partir deste momento, o estranho e versátil veículo comanda-se como qualquer pequena embarcação, oferecendo autonomia para cerca de 16 milhas náuticas.

Chegada a hora do merecido descanso, basta retirar o assento e desenrolar o colchão para duas pessoas arrumado num compartimento dedicado. A cabine tem uma altura máxima de 1,55 metros, o que obriga a alguma ‘ginástica’ no interior, mas o fabricante garante que há espaço suficiente para duas pessoas de estatura média dormirem a bordo.

Não existem para já informações sobre disponibilidade e preço do anfíbio low-cost criado na Letónia.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.