O Eli Zero está equipado com uma bateria com capacidade de 5,8 kWh, demorando cerca de três horas e meia a recarregar completamente e a garantir 100 km de autonomia.
O motor elétrico tem uma potência máxima de 8,8 kW (12 cv), o suficiente para andar na cidade sem atrapalhar o trânsito.
Com cerca de 2,2 metros de comprimento, 1,4 metros de largura e 1,6 metros na distância entre eixos, o Eli Zero tem as dimensões aproximadas às do Citroën AMI, mas a bagageira do Eli arruma 160 litros.
Também está superiormente equipado, já dispondo de elementos como a direção assistida, uma câmara traseira, sensores de estacionamento e painel de instrumentos digital de 7 polegadas.
Em contrapartida, o preço: desde 15.990 euros, praticamente o dobro do que custa o Citroën AMI.O Eli Zero é produzido pela Eli Electric Vehicles, empresa fundada em 2015 em Los Angeles, na California, Estados Unidos, e será comercializada em Portugal pelo grupo Auto-Industrial nas i-lectric city, conjunto de lojas dedicadas a ecomobilidade – a primeira abre em Lisboa, no Parque das Nações, ainda antes do verão.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.