Elise ganha edição especial com as cores da Lotus na Fórmula 1

16/05/2020

O desportivo que continua a ser um dos modelos de maior sucesso da Lotus vai estar disponível numa série especial Classic Heritage Edition, que assinala 60 anos desde a entrada da marca de Hethel na Fórmula 1.

 

A edição com produção limitada a apenas 100 unidades será comercializada em quatro decorações distintas, com as cores dos carros de competição mais icónicos do construtor.

Uma das mais espetaculares é a proposta em preto e dourado, inspirado no Lotus Type 72D com que o brasileiro Emerson Fittipaldi arrecadou cinco vitórias e o título mundial na temporada de 1972.

A coleção Elise Classic Heritage Edition inclui ainda as combinações azul, vermelho e prata, em homenagem ao Type 81 pilotado por Nigel Mansell e Mario Andretti em 1980, a pintura azul e branco, igual à do Type 18 com que Sir Stirling Moss conseguiu a primeira vitória da Lotus na F1, e a vermelho, branco e ouro que presta tributo ao Type 49B de Graham Hill na temporada de 1968.

A nova série limitada tem por base as versões Sport 220 (217 cv) e Cup 250 (243 cv), contando já com equipamentos como o sistema de som digital, climatização automática, jantes de liga leve e placa numerada.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.