Energica lança moto elétrica com maior autonomia do mercado

13/06/2022

A Energica afirma que o seu novo modelo tem a maior autonomia em termos de motos elétricas, com um alcance urbano de 420 km e um alcance em estrada aberta de 208 km.

A empresa italiana de motos elétricas Energica Motor Company, de Modena, apresentou o modelo Experia Green Tourer, uma moto elétrica de estilo tourer orientada para o conforto que combina uma bateria grande com carregamento rápido.

A Energica afirma que o seu novo modelo tem a maior autonomia em termos de motos elétricas, com um alcance urbano de 420 km e um alcance em estrada aberta de 208 km.

Essa longa autonomia torna a Energica Experia “a máquina mais ágil e manobrável que a Energica já fez, permitindo que os motociclistas aproveitem a sua vontade de viajar, oferecendo o maior alcance de qualquer moto elétrica no mercado”, de acordo com a Energica.

Energica disponibiliza carregamento rápido

O modelo Experia usa uma bateria grande de 22,5 kWh (19,6 kWh líquidos), estando preparada para carregamento rápido DC, a uma taxa de 24kW, permitindo uma carga de 0 a 80% em apenas 40 minutos.

O Experia tem uma potência de pico de 75kW e pode atingir uma velocidade máxima de 180 km. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 3.5 segundos.

A Energica, que tem pneus Pirelli Scorpion Trail II, dotou a sua nova moto de espaços de arrumação, incluindo uma top box, com uma capacidade total de 112 litros.

A e-moto também possui duas portas USB no painel, havendo outras duas num compartimento de armazenamento à prova de água.

Existem sete modos de condução que podem ser acionados a partir do ecrã colorido de cinco polegadas: Eco, Urban, Rain e Sport, além de três modos personalizáveis. As opções de personalização digital incluem seis configurações de controlo de tração para o ABS e quatro níveis de travagem regenerativa.

O preço desta moto começa nos €25,590 + IVA.

Em Portugal, a empresa não tem representação, pelo que, se estiver interessado, terá de espreitar no mapa de revendedores europeus neste link onde a pode encontrar.