Envolto em mistério, um Ferrari 488 GTB bastante camuflado tem sido visto a rodar no circuito de Nürburgring, levantando uma série de hipóteses sobre o que a marca italiana está a preparar.

Ainda que não existam confirmações do que vem a caminho, este protótipo surge com muitos dos painéis da carroçaria tapados, mas o que mais chama a atenção é a cobertura no óculo posterior que permite assim manter o motor longe de olhares ousados.

Uma das possibilidades prende-se com a possibilidade de a Ferrari estar a trabalhar numa versão mais agressiva do 488 – seguindo aquilo que foi feito no passado com os 360 Challenge Stradale, 430 Scuderia e 458 Speciale – mas que possa vir a contar com uma motorização híbrida com sistema KERS para potenciar as prestações.

Esta é uma das intenções do CEO da Ferrari, Sergio Marchionne, para quem os novos modelos da marca de Maranello terão alguma forma de eletrificação, mas apenas com o intuito de melhorar as suas prestações, algo que já se viu recentemente no LaFerrari, por exemplo. Essa poderia ser a forma de a Ferrari aumentar a potência do 488 GTB de base, que conta com um V8 de 3,9 litros bi-turbo com 670 CV de potência.

Com o auxílio de um motor elétrico, esse valor poderia subir um pouco mais, a que se juntaria uma redução de peso e melhorias na suspensão e travões para um comportamento dinâmico mais apurado.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.