Especialistas querem que homens só conduzam depois dos 21 anos

23/09/2022

Uma equipa de especialistas em segurança rodoviária do estado australiano de Nova Gales do Sul defende que os homens só deveriam tirar a carta de condução depois dos 21 anos.

A proposta apresentada ao governo estadual integra um conjunto de medidas para reduzir as mortes nas estradas com especial atenção nos condutores jovens, especialmente homens.

“Jovens do sexo masculino, talvez devessem completar 21 ou 22 anos de idade antes de obter a licença. Isto é uma questão muito controversa, mas deveria ser ponderada”, explica Ann Williamson, presidente do Colégio Australiano de Segurança Rodoviária, sublinhando que os condutores com menos de 25 anos em Nova Gales do Sul são responsáveis por quase 25% dos acidentes, apesar de representarem apenas 15% dos encartados naquele estado australiano.

O grupo quer impor mais restrições aos jovens condutores para travar estes números. “Há uma série de restrições para jovens condutores recém-encartados e inexperientes, mas claramente não é suficiente”, disse Williamson ao The Guardian.