Espírito Renault 5 regressa no Natal num par de sapatilhas

02/12/2022

Prometido para regressar à estrada no próximo ano, reinventado só com motorização elétrica, o Renault 5 comemora em 2022 o seu 50º aniversário. Para assinalar a efeméride, a marca francesa do losango uniu-se aos especialistas da Savoir-Faire París para a criação de uma nova coleção de calçado desportivo inspirada no R5 Turbo, a versão mais desportiva do ícone automóvel do qual se produziram mais de nove milhões de unidades entre 1972 e 1995 (chegou a ser montado em Portugal, tornando dessa forma a sua ligação ao nosso país mais forte).

Os Racing Shoe5 estão disponíveis em edição limitada a apenas 25 pares e nas cores mais emblemáticas do clássico: preto, vermelho, azul, branco e azul e vermelho, combinação que remete para a decoração do famoso Renault 5 Maxi Turbo de ralis.

Além da letra ‘R’ bem visível na pala superior de cada sapatilha, o número 5 e a inscrição ‘Turbo’ também fazem parte da decoração, em que não faltam pequenas inserções laterais que simbolizam as tomadas de ar em forma de diamante do carro original.

O interior está inspirado nos tapetes e revestidos usados no modelo, enquanto os atacadores fazem referência aos cintos de segurança.

Apresentadas pela Renault como uma “obra de arte para colecionar e exibir en casa”, cada par dos Racing Shoe5 será entregue numa caixa exclusiva e numerada, pelo preço de 555 euros.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.