Está à venda Citroën 2CV com dois motores de rali

10/12/2020

Versão do clássico francês transformado com dois motores do Citroën GSA, para correr no Rali do Atlas em Marrocos, vai a leilão.

Exemplar do mítico Citroën que chegou a produzir-se em Portugal, na fábrica de Mangualde, até final da década de 90, transformado por Jack Hanon para participar no Rali do Atlas, em Marrocos, vai ser vendido em leilão organizado pela Bonhams.

Entre as especificidades deste 2CV que obrigou a mais de três mil horas de trabalho, destaca-se por estar equipado com dois motores de 1,3 litros provenientes do Citroën GSA, um associado ao eixo dianteiro, outro montado atrás, garantindo potência total de 130 CV e quatro rodas motrizes.

O mentor do deste projeto faleceu em meados da década de 90, mas o veículo ficou na família até 2014, ano em que foi vendido e restaurado, para recuperar a imagem original, incluindo os autocolantes dos patrocínios. Atualmente, o carro encontra-se na Holanda, sem problemas dignos de nota, estimando-se que possa atingir em leilão um valor entre os 17 e 28 mil euros.