Quando não havia Bugatti Veyron, o recorde de velocidade para carros de produção pertencia a este Chevrolet Corvette.

Conhecido como o Chevrolet Corvette “mais rápido do mundo”, o projeto SledgeHammer estabeleceu o recorde de velocidade para modelos de produção em 1988, chegando aos 410 km/h na pista oval do Transportation Research Center do Ohio, nos Estados Unidos. A marca mundial só seria batida 17 anos pelo Bugatti Veyron.

Agora, esta unidade do Corvette C4, modificada pelos especialistas da Callaway, com um kit aerodinâmico específico, com um spliter dianteiro funcional, entradas de ar adicionais e avantajado spoiler traseiro, quatro ponteiras de escape e jantes em magnésio, vai ser leiloado através da plataforma Bring a Trailer, ainda com a mecânica original, com pouco mais de 3 mil quilómetros rodados.

Trata-se de um possante motor V8 5.7, construído à mão e munido de dois turbos para chegar a impressionante 890 CV e 1046 Nm. A caixa é manual de seis velocidades produzida pela ZF.

A Callaway intervencionou o carro em 2018, realizando vários trabalhos de manutenção que incluíram a substituição de mangueiras, juntas e tubagens.

O Corvette “mais rápido do mundo” já foi proposto em leilão numa outra ocasião, mas ninguém se mostrou interessado em desembolsar os 620 mil euros pedidos na altura pela casa organizadora do evento. Desta feita, a melhor oferta é já de 350 mil euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.