Publicidade Continue a leitura a seguir

Está à venda o Porsche 928 de Tom Cruise em ‘Negócio Arriscado’

Publicidade Continue a leitura a seguir

‘Negócio Arriscado’ é o nome do filme que fez brilhar este exemplar do Porsche 928, com Tom Cruise, em 1983.

Ponto prévio: a Barrett-Jacksonto, a reputada casa encarregue de leiloar o Porsche 928 que brilhou nos cinemas, esclarece que não é este o exemplar que acabou no fundo do lago Michigan com Tom Cruise no capot. Mas um dos três carros usados pelo ator em várias cenas de ‘Negócio Arriscado’ e, muito provavelmente, aquele em que Cruise aprendeu a conduzir com caixa de velocidades manual…

O 928 foi, de certa forma, um carro revolucionário para a marca de Estugarda, pela sua imagem mais familiar – Paul Brickman, o realizador de ‘Negócio Arriscado’, afirmou que escolheu o Porsche 928 para o filme, em vez do 911, porque este último lhe parecia “demasiado mundano” –, sendo que o exemplar a leilão, produzido em 1979, mantém a configuração original de motor V8 de 4.5 litros a debitar 219 CV de potência, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e alcançar 230 km/h, caixa manual de 5 velocidades e tração traseira.

Originalmente, o modelo era verde e foi pintado especificamente para o filme no dourado que manteve imaculado até hoje.

Vai a leilão no próximo dia 18 de setembro. Não existe qualquer estimativa relativa ao valor de venda, mas pelo histórico acredita-se que possa ser o 928 mais caro de sempre, ultrapassando o exemplar que pertenceu ao piloto Derek Bell, e que atingiu os 253.000 euros.