Está a ver bem, é um 2CV a carregar num posto Tesla

05/05/2022

Clássicos reconvertidos para elétricos a tendência do momento no setor da preparação automóvel.

Dar vida moderna a um clássico automóvel é uma das tendências cada vez mais em voga na indústria automóvel e eletrificação é a solução mais apreciada por quem, querendo manter as formas icónicas de um determinado carro, procura adicionar-lhe as características e tecnologias de tempos modernos. No caso, a propulsão livre de emissões.

Assim, a visão de um qualquer modelo icónico do passado ligado à corrente para carregar as baterias vai tornar-se cada vez mais comum. O mais recente exemplo dessa tendência é o deste Citroën 2CV fotografado junto a um posto da Tesla.

A marca de Elon Musk abriu a sua rede de carregadores rápidos na Europa a outras marcas e modelos, incluindo os 2 CV-e “reconvertidos” pelos especialistas da 2CV Garage, empresa com sede nos Países Baixos, especializada no restomod elétrico dos clássicos da francesa Citroën, substituindo o motor de combustão de fábrica por um elétrico e baterias com até 37 kWh de capacidade, para uma autonomia superior a 250 km entre carregamentos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.