Publicidade Continue a leitura a seguir

Esta autocaravana já foi um avião na 2.ª Guerra Mundial

Publicidade Continue a leitura a seguir

Com mais de 11 metros de comprimento e sete toneladas de peso, esta autocaravana já foi um avião de transporte militar durante a 2.ª Guerra Mundial.

Gino Lucci, veterano de guerra de Nashville, no estado norte-americano do Michigan, é o homem por trás do projeto que permitiu transformar um avião Douglas R4D de uso militar, numa espaçosa e confortável caravana para viajar em terra.

A base rolante escolhida é de camião, o International DuraStar 4400, sobre a qual foi montada a fuselagem recuperada. O último voo do R4D realizou-se na década de 1980, tendo sido atingido por um tornado quando já estava abandonado num terreno. Bastante danificado, o que restou do modelo foi comprado por Lucci em 2019, o ano em que arrancou com o trabalho de conversão.

A transformação incluiu a adoção da mecânica original Navistar DT466 de 7,6 litros a debitar cerca de 300 cv de potência, o suficiente para autorizar velocidades até 137 km/h.

Com 3,81 metros em altura, obviamente não falta espaço no interior do “Fabulous Flamingo”, o nome de batismo desta autocaravana.