Esta autocaravana também é um barco. Veja como

25/06/2022

Chama-se Boaterhome, é uma autocaravana que também é um barco e vai a leilão.

A vontade de viajar para isolar-se na natureza é um dos principais motivos porque o caravanismo é popular. Mas quantas vezes o destino mais idílico tem acesso apenas por mar? Com o Boaterhome, esse deixa de ser um problema, já que junta o melhor de dois mundos numa única embalagem: é barco e autocaravana num só.

A base mecânica é a popular Ford Econoline, esticada na traseira para acolher basicamente um atrelado de eixo duplo onde está acoplado um barco de casco raso com 8,5 metros, equipado com motor um Mercury Marine DFI a debitar 200 CV de potência. Em estrada, conduz-se como qualquer autocaravana. Chegando à praia, à beira de um lago ou de um rio, basta fazer deslizar a outra metade para dentro de água.

No interior, espaço para uma cozinha com mesa, frigorífico e armários, casa de banho escondida e quarto duplo na traseira. O convés fica atrás, com zona de convívio e alimentação.

Apenas 21 exemplares do Boaterhome foram construídos durante a década de 1980. E um deles vão a leilão no próximo dia 30 de junho, em Las vegas, sem preço de reserva anunciado.

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.