Publicidade Continue a leitura a seguir

Esta caravana em forma de baleia tem uma casa inteira na barriga

Publicidade Continue a leitura a seguir

Desenhada para ser aerodinâmica, bastante compacta e fácil de rebocar, mas pensada para quase triplicar de tamanho quando está parada.

 

O mundo do caravanismo conheceu um impulso enorme nos últimos dois anos de pandemia, com cada vez mais pessoas a procurarem fórmulas alternativas para viajar de férias em segurança, longe dos ajuntamentos habituais.

O mercado não demorou a reagir ao aumento exponencial da procura, lançando novidade atrás de novidade. Algumas criações verdadeiramente inovadoras, como é este protótipo assinado pelo designer Hu Yong.

O Whale Trailer Cabin é uma caravana modular, altamente versátil, que se inspira nas formas aerodinâmicas de uma baleia, e que permite que toda a secção traseira se abra para fazer deslizar o seu interior e, assim, praticamente duplicar o espaço habitável.

O mesmo acontece com os dois tetos retráteis, que sobem para aumentar muito a altura a bordo, só quando o modelo está imobilizado em modo campismo.

Já a entrada lateral, permite um acesso fácil e desafogado aos aposentos, ao lado de uma cozinha que também pode avançar para o exterior, facilitando os momentos de convívio ao ar livre durante as refeições.

Esta versátil “caravana baleia” é ainda um estudo gráfico, vencedor do um prémio Red Dot Design, mas já há planos para avançar com a produção.