Publicidade Continue a leitura a seguir

Esta é a carrinha com que todos os ciclistas sonham

Publicidade Continue a leitura a seguir

Cama, cozinha e cafetaria, com espaço para arrumar até cinco bicicletas, eis a versão do Volkswagen Transporter para ciclistas profissionais.

A divisão da Volkswagen no Reino Unido criou uma versão especial do Transporter, a pedido do chefe com estrela Michelin, Alan Murchinson, e especificamente desenhada para o apoio às equipas profissionais de ciclismo feminino durante as competições.

A transformação incluiu a instalação de várias camas, cozinha e até uma cafetaria profissional, sem esquecer o espaço próprio de arrumação para as bicicletas. Esta espécie de caravana de luxo para desportistas tem o cunho dos especialistas da CJL Leisure Vehicles, com a certificação oficial da Volkswagen Veículos Comerciais.

Já Murchinson, chefe com carreira de mais 25 anos em restaurantes de topo, responsável pela alimentação da equipa Canyon / SRAM UCI Women’s World Tour, orientou todo o processo de conceção do veículo, que permite transportar até cinco bicicletas num compartimento húmido selado, que incluiu o equipamento de lavagem de alta pressão.

Entre muitos outros ‘extras’, há também um frigorífico com uma capacidade superior a 40 litros e um lava-loiças com água quente, além de uma requintada máquina de café ‘La Marzocco Linea Mini’ e um moinho elétrico alimentado por duas baterias AGM que se carregam com a energia solar proveniente do enorme painel montado no teto.

“Para viajar pela Europa apoiando os atletas profissionais, preciso de um veículo adequado para longas deslocações com conforto, com um espaço amplo de armazenamento para garantir a nutrição dos desportistas de elite, combinado com a capacidade de oferecer um excelente expresso duplo”, explicou Alan Murchison.