Esta scooter transforma-se numa mala que pode levar para o escritório

08/01/2023

Empresa japonesa criou a scooter elétrica dobrável que, em segundos, se transforma numa espécie de mala com rodas, para arrumar debaixo da mesa do escritório. Estará à venda na primavera, por preços a rondar os 4 mil euros.

Desde 2020 que a start-up japonesa Icoma anda às voltas com a Tatamel, a scooter elétrica dobrável para contornar os problemas de estacionamento nas cidades, mas parece que agora o projeto tem, finalmente… rodas para andar.

Na edição deste ano do CES de Las Vegas, a maior feira de inovação e tecnologia do mundo, a Icoma voltou a apresentar protótipo da Tatamel, já numa versão muito próxima da produção e que se inspira claramente no conceito atual das pequenas bicicletas dobráveis, a que soma uma estética apelativa, com painéis laterais que podem ser em madeira, para combinar com o mobiliário do local de trabalho (também pode servir no escritório como módulo de energia, já que sua bateria pode ser removida), ou personalizados com as cores e os logos da empresa.

Com apenas 1,23 metros de comprimento, um metro de altura e 65 centímetros de largura, a moto dobrada ocupa ainda menos espaço, medindo só 70 centímetros de comprimento, 68 cm em altura e 26 cm de largura, para caber debaixo de qualquer mesa.

O motor elétrico de 600 watts permite atingir uma velocidade máxima de 40 km/h, enquanto a bateria de lítio com 12 Ah anuncia autonomia para cerca de 50 quilómetros livres de emissões.

A marca anuncia que a bateria pode ser totalmente recarregada em 3 horas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.