Publicidade Continue a leitura a seguir

Estacionamento sexy. Estas são as manobras mais atraentes ao volante

Publicidade Continue a leitura a seguir

Sabia que a forma como estaciona o carro pode fazer de si uma pessoa mais atraente? Estudo no Reino Unido dá pistas.

Já sabíamos que o nosso automóvel ou a forma como conduzimos pode revelar muito sobre nós. Mas os especialistas da Moneybarn decidiram levar esse conceito a um outro nível, ao realizarem um estudo para perceber exatamente qual é a atitude mais sedutora ao volante. Isso mesmo, a reputada financeira britânica do ramo automóvel estudou os hábitos de condução e a forma como influenciam a imagem de cada um, através de um inquérito que permitiu descobrir quais são as manobras consideradas mais sensuais e as técnicas ao volante por que as pessoas se sentem mais atraídas.

Assim, fique a saber que uma apresentação cuidada continua a ser o melhor cartão de visita; 47% dos inquiridos escolheram manter o carro impecavelmente limpo como o hábito de condução mais atraente. As respostas associam a limpeza a um estilo de vida estruturado e organizado.

O estilo de condução defensiva aparece no segundo posto deste ranking, com 37% das preferências, muito acima dos 7,7% que reconheceram sentir-se atraídos por uma condução mais rápida e desportiva.

No que diz respeito às manobras na estrada, o estacionamento em paralelo pode fazer maravilhas pela sua imagem, com 60% dos inquiridos a reconhecerem que se deixam impressionar quando alguém encosta o carro ‘rentinho’ ao passeio, à primeira e sem bater!

Logo atrás, com 19% dos votos, a manobra de inversão de sentido, também escolhida como uma das mais exigentes e atraentes, quando realizada em estilo e sem sobressaltos.