Uma roadtrip é das melhores coisas que se podem fazer ao viajar de carro, no entanto, se o caminho passar por uma destas estradas existe uma grande probabilidade de não correr bem. Todo o cuidado é pouco ao tentar percorrer os quilómetros destas estradas, em que a maioria não passam de caminhos que nem sequer estão pavimentados.

10 – Sichuan-Tibet Highway, China

Sichuan-Tibet Highway, China

Avalanches e quedas de pedras. Estes são os perigos que os condutores terão de enfrentar durante 2.412 km, de curvas fechadas, visibilidade reduzida, gelo e precipícios de tirar o fôlego. Tudo isto para ir da cidade de Chengdu, no sudoeste do país, ao Tibete. A vista compensa.

9 – The Stelvio Pass, Itália

The Stelvio Pass, Italy

Perigosa no inverno por causa do gelo e neve, a estrada em forma de serpente tem uma das vistas mais deslumbrantes da Europa. Stelvio Pass atravessa as montanhas do norte de Itália, com 2.757 metros de altura é a estrada de montanha mais alta dos Alpes orientais.

8 – Los Caracoles Pass, Chile

Los Caracoles Pass, Chile

Los Caracoles Pass atravessa a montanha Andreas, entre o Chile e a Argentina. Tem troços com muita inclinação e curvas apertadas sem muros de proteção.

7 – Skippers Canyon Road, Nova Zelândia

Skippers Canyon Road, New Zealand

Esta estrada requer uma autorização especial para quem planeie atravessá-la. Localizada na Nova Zelândia, é incrivelmente assustadora, pois para além de muito estreita e escorregadia, foi feita numa escarpa da montanha.

6 – The Zoji Pass, Índia

The Zoji Pass, India

Zoji La é uma estrada de alta montanha na Índia, faz parte da Indian National Highway 1D, entre Srinagar e Leh. Esta passagem é uma ligação vital entre Ladakh e Kashmir. Está a cerca de 3,528 metros, e é a passagem mais alta do mundo a seguir a Fotu La.

5 – Guoliang Tunnel Road, China

Guoliang Tunnel Road, China

O túnel Guoliang foi escavado pelos habitantes da cidade ao longo de uma montanha na China.

4 – The Karakoram Highway, China e Paquistão

The Karakoram Highway

Apelidada de “autoestrada da amizade” pelos governantes que a contruiram. A Karakoram Highway é a estrada pavimentada internacional a maior altitude. Liga a China e o Paquistão ao longo da cordilheira Karakoram através da passagem Khunjerab, a uma altitude de 4,693 metros.

3 – James Dalton Highway, Alasca

James Dalton Highway, Alaska

A autoestrada Dalton tem 667 km de comprimento. COmeça na autoestrada Elliott, a norte de Fairbanks, e termina em Deadhorse perto do Oceano Ártico. Apesar de parecer tranquila à primeira vista, está repleta de buracos, pedras que voam ao sabor dos ventos fortes, e o pior é que se situa literalmente no meio do nada.

2 – Jalalabad–Kabul Road, Afeganistão

Jalalabad–Kabul Road, Afghanistan

Muitas estradas são consideradas as “mais perigosas”mas os 65 km de estrada que ligam Jalalabad a Kabul é realmente uma das piores, especialmente por passar em território controlado pelos Taliban.

1 – North Yungas Road, Bolívia
North Yungas Road, Bolivia

Conhecida como a “estrada da morte”, fica na região de Yungas, na Bolívia. É lendária por ser extremamente difícil e foi considerada a estrada mais perigosa do mundo pois estima-se que mais de 300 pessoas perdem a vida nela todos os anos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.