Este Aston Martin em Lego levou dois meses para ficar igual ao de 007

17/08/2022

Foram necessários quase dois meses e mais de 300 mil peças de Lego para construir a réplica em tamanho real do Aston Martin de James Bond.

Construir um automóvel em Lego à escala real é sempre um desafio enorme, com todos os detalhes necessários numa maratona de criatividade e paciência, para que o resultado seja o mais realista possível. É o caso deste Aston Martin DB5 criado à imagem do veículo conduzido pelo agente secreto James Bond, com todos os truques que o espião usa nos filmes.

O modelo é a estrela mais recente na loja da Lego de Leicester Square, em Londres, a maior do mundo do fabricante de brinquedos.

Na construção da réplica do famoso clássico britânico foram gastas 1.366 horas (quase dois meses!), obrigando à utilização de 347.954 peças de Lego, um número elevado mesmo para um conjunto à escala real que requer mais especialização. A ideia foi reproduzir o carro de 007 da forma mais fiel possível, com as proporções exatas, de modo a que, à primeira vista, pareça a viatura verdadeira e não um conjunto de peças de Lego.

Elementos como os faróis, grelha e jantes de raios impressionam pela atenção ao detalhe. É possível abrir portas, bagageira e até o capô, embora debaixo deste não se encontro o potente motor de seis cilindros do Aston Martin à séria.

O vídeo abaixo mostra parte do processo de construção: