Publicidade Continue a leitura a seguir

Este BMW é o Transformer da vida real

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um dos destaques do cinema deste fim de semana, “Transformers: O Despertar das Feras” é o sétimo episódio da famosa saga cinematográfica baseada na linha de bonecos da Hasbro, que inspirou durante a década de 80, a famosa série televisiva de animação sobre seres robóticos de um planeta distante com a particularidade de se transformarem em automóveis.

Com Michael Bay e Steven Spielberg na equipa de produtores e Steven Caple Jr. Na realização, o novo filme conta com uma variedade de veículos lendários, promove o regresso do mítico Bumblebee, no Chevrolet Camaro preto e amarelo e uma nova personagem, Mirage, a partir da terceira geração do Porsche 911.

O que talvez não saiba é que um grupo de engenheiros da Turquia resolveu criar um Transformer, não para algum episódio da saga, mas para a vida real!

O modelo é um BMW Série 3, que se transforma em robô, que consegue mexer os braços e as mãos, bem como rodar a cabeça a 120 graus, mas a capacidade de andar na forma robótica é uma opção adicional mais custosa.

Na sua forma natural como automóvel também anda, embora as peças adicionais para a transformação em robô retirem toda a funcionalidade do carro.