O Bugatti de edição limitada que podemos comprar é este smartwatch, o primeiro do mundo com caixa integralmente em fibra de carbono.

Em colaboração com a austríaca VIITA, a Bugatti acaba de anunciar o lançamento do Carbone Limited Edition, o smartwatch que vai suceder ao Bugatti Ceramique Edition One, sendo mais 13% mais leve, apesar de agora ter uma bateria 22% maior (de 540 mAh, para até 15 dias em uso normal, sem os serviços de GPS), devido à sua conceção em fibra de carbono.

A marca de supercarros fundada por Ettore Bugatti em 1909, diz mesmo que este é o primeiro modelo disponível no mercado com a caixa construída inteiramente naquele material nobre ‘emprestado’ dos desportivos da companhia.

Entre as características técnicas excecionais do Carbone Limited Edition, a Bugatti destaca a tecnologia de ponta incorporada, incluindo sensores GPS com um nível de precisão tão alto que o relógio pode ser usado para fornecer dados de aceleração, tempos de volta e outras medições em pista. Com sensores duplos que medem a frequência cardíaca e a variabilidade da frequência cardíaca, o que permite a realização de relatórios de saúde e o feedback sobre recuperação cardiovascular, recomendações de treino, idade biológica e níveis de stresse. O modelo é à prova de água até 100 m (328 pés).

“Na Bugatti, o uso de tecnologias e materiais inovadores é tão importante quanto a aparência, usabilidade e confiabilidade”, disse Wiebke Ståhl, o diretor administrativo da Bugatti International. “O smartwatch Carbone Limited Edition incorpora tudo, não apenas através do uso de fibra de carbono, mas também no que diz respeito à beleza, raridade e tecnologia.”

Produzido em edição limitada a apenas 2.500 exemplares, e não sendo nenhuma pechincha, o novo smartwatch da Bugatti estará disponível por 2.590 €, nada comparável com outras criações milionárias da marca, como é, por exemplo, o mais recente Chiron Blue Sapphire Crystal, criado com a Jacob & Co., com mais de 500 peças móveis no seu interior e uma caixa finíssima esculpida em safira com 51 rubis!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.