Este é o Cadillac mais japonês de sempre… e o tuning mais absurdo da semana!

22/09/2020

Por fora é um Cadillac Eldorado da década de 50, por dentro é um Mazda MX-5 da primeira geração. E visto de qualquer ângulo é a transformação mais absurda da semana…

Fãs de transformações automóveis são capazes do melhor e do pior. Este tem entrada direta para a segunda categoria, com aquilo a que podemos chamar o Cadillac mais japonês de sempre. A ideia foi copiar a estética dos grandes clássicos americanos da década de 50, recriando as linhas ‘retrofuturistas’ do imponente Cadillac Eldorado, usando a base de um Mazda MX-5 da primeira geração.

O resultado está à vista. E não é bonito. Visto de traseira, o roadster japonês está transformado numa sósia à escala daquele icónico modelo americano, replicando o desenho peculiar dos faróis e com uma estilizada grelha a toda a largura do carro como no original, a que ninguém fica indiferente. Já dianteira, uma outra linha de estilo completamente distinta, mantendo praticamente intacto o desenho do roadster japonês, sem os faróis escamoteáveis de série, que foram trocados pelos do Toyota Celica… Alguém explica?