Este Ferrari 250 TR custa 100 mil euros mas só tem 75% do tamanho

10/02/2023

Custa uma pequena parte do que vale qualquer exemplar do belíssimo Testa Rossa da década de 50, mas só faz 80 km/h e não é garantido que caiba lá dentro.

Trata-se, obviamente, da versão ‘junior’ do mítico modelo da Ferrari, produzido pela famosa Little Car Company com a participação dos engenheiros da marca de Maranello.

Motor elétrico em 75% do tamanho
Esta nova edição especial do 250 Ferrari Testa Rosa J. de 1951, com a designação Pacco Gara, tem apenas 75% de tamanho do modelo original, mas pode ser conduzido por miúdos e graúdos, desde que os mais corpulentos consigam arranjar forma de encaixar nas ‘bacquets’ desportivas, também elas cópias fieis das da época.
A carroçaria integralmente em alumínio tem várias soluções de personalização e opções cores disponíveis e uma barra de proteção contra capotamento, que pode ser retirada.

Especificamente para a versão Pacco Gara, o motor elétrico vê o seu rendimento subir de 16 para 19 CV, ‘pulo’ considerável tendo em conta o baixo peso do conjunto.
Sistema de travagem reforçado com discos perfurados e uma direção mais rápida são outros argumentos desta nova versão do Testa Rossa J. criada para momentos divertidos de condução em circuito.

Ben Hedley, responsável da The Little Car Company, explica que a equipa de especialistas trabalhou meticulosamente para garantir que cada nova característica do Paco Gara melhora a experiência de condução do Testa Rossa J. “Cada elemento do Pacco Gara foi desenvolvido e aprovado pela equipa de Maranello com o objetivo de render homenagem a um dos grandes pilotos da história”.

A empresa britânica ainda não revelou o preço da nova edição da sua miniatura de luxo, que tem apresentação marcada para o Concurso de Elegância de St. Moritz, ainda este mês de fevereiro, mas o ponto de partida são os cerca de 100 mil que custam as demais versões na gama.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.