Este McLaren P1 está novo, mas o que gastou na revisão é de loucos!

07/11/2021

Raro McLaren P1 está à venda na Internet praticamente novo, mas as contas da oficina assustam: mais de 6 mil euros pagos na primeira revisão, só com 500 km rodados…

A par do Porsche 918 Spyder e do Ferrari LaFerrari, o McLaren P1 marca o início de uma nova era na categoria dos superdesportivos, com sistema híbrido (um motor V8 bi-turbo de 3.8 litros e dois elétricos) ao serviço das prestações e do prazer de condução.

Deste trio de incríveis, o McLaren de 918 CV de potência é o mais raro, com apenas 375 exemplares produzidos. Um destes, procura novo dono.

Trata-se de uma unidade do ano de 2015, só com 700 quilómetros percorridos, a leilão pela Collecting Cars na Internet.

Com a carroçaria pintada na cor Elite Fire Black, sem qualquer alteração à configuração de fábrica, com vários componentes em fibra de carbono e pinças de travão a vermelho. O modelo está impecavelmente conservado, mantido rigorosamente como novo, incluindo na cabina imaculada, sem sinais de desgaste.

Os bancos de competição, também em fibra de carbono, estão revestidos numa combinação de couro e tecido Carbon Black e Alcantara, com costuras em vermelho Harissa.

A certificar o ótimo estado do veículo, está o histórico com todas as revisões efetuadas na marca. A mais recente, em 2019, logo quando o carro tinha apenas 500 quilómetros, incluiu a inspeção detalhada do sistema elétrico, o controlo de segurança do circuito de alta tensão e a revisão do estado das suspensões dianteira e traseira e da bateria de iões de lítio (a 99% da capacidade), além das trocas de óleo do motor, filtros e líquidos dos travões.

Ou seja, só o básico, para um supercarro que praticamente não andou…

Ainda assim, a fatura a pagar impressiona: 6.112 euros!

Com um peso de 1.395 kg, o McLaren P1 recorre a chassis em fibra de carbono (90 kg), que está revestido com painéis da carroçaria em carbono. A marca anuncia 2,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, atingindo 200 km/h em 6,8 segundos e 350 km/h de velocidade de ponta.

Quando faltam três dias para terminar o leilão na plataforma da Collecting Cars na Internet, a melhor oferta para o Mclaren P1 de 2015 ultrapassa 1,2 milhões de euros.