Este McLaren P1 sobreviveu a um furacão

20/11/2022

Só há 375 no mundo e este sobreviveu à passagem do furacão Ian pela Florida, em setembro!

A tempestade Ian passou pela Florida deixando um rasto impressionante de destruição, com ventos de até 250 km/h, que se converteram num grande furacão de categoria 4 (num máximo de 5). O fenómeno provocou também a subida das águas do mar, impossíveis de conter. E, na enxurrada, vários automóveis foram arrastados, incluindo um raro McLaren P1, comprado há menos de uma semana…!

O seu proprietário, um Instagramer conhecido na região, usou as redes sociais para publicar várias imagens do estado em que se ficou o superdesportivo, um de apenas 375 exemplares produzidos pela marca britânica, com um valor estimado bem acima de 1 milhão de euros.

Mas, apesar de tudo, o carro sobreviveu ao desastre natural, foi limpo e está agora à venda na plataforma da Copart, ainda com marcas bem visíveis da intempérie.

Para-brisas estragado, pintura danificada e todos os componentes do sistema híbrido provavelmente afetados, são apenas alguns dos elementos a ter em conta para o restauro do superdesportivo por quem decidir avançar com uma oferta.

O leilão arranca nos 229.510 dólares, cerca de 222.000 euros.