Publicidade Continue a leitura a seguir

Este mini Defender é um Daihatsu em “bicos de pés”

Publicidade Continue a leitura a seguir

Preparador desenvolveu um ‘kit’ que permite transformar um pequeno e acessível modelo japonês numa réplica (quase…) perfeita do mítico Land Rover Defender.

Uma das especialidades dos japoneses da DAMD é a criação de kits completos de carroçaria de inspiração vincadamente retro, que permite transformar modelos urbanos atuais em réplicas à escala de algumas das maiores lendas do todo-o-terreno. Há duas opções no catálogo, a referência Little-D, que copia o estilo do Land Rover Defender original, e o kit The 80’s, para dar ao Daihatsu Taft o visual do Toyota Land Cruiser.

Com os seus 3,3 metros de comprimento por 1,4 de largura e 1,6 de altura, o Daihatsu Taft Little-D apresenta vários elementos de estilo que são praticamente decalcados do Defender, como o nome do modelo inscrito sobre a grelha, também ela integralmente resenhada, sem esquecer a adoção de uma nova placa de proteção e deslizamento, como a do modelo britânico.

Na traseira, a mesma inspiração: para-choques, para-lamas e chapa de matrícula são inspirados no Land Rover. E, na lista de acessórios, há jantes exclusivas Dean Cross Country e APIO Wildboar SR e um conjunto de insígnias para a carroçaria, muito semelhantes às que existem no clássico do todo-o-terreno.

No interior, há revestimentos dos bancos em tecido axadrezado verde e preto, com os esquemas de cor Gray e Royal Red em opção.