Chama-se Miura, não é uma versão do famoso superdesportivo da marca italiana, mas para ser o verdadeiro Lamborghini dos mares não lhe faltam os motores V12 da marca italiana. Dois, com 720 cv cada…

A empresa Cantieri Uniti Viareggio construiu este monocasco em alumínio de 38 pés (11,5 metros), com que Alberto Petri venceu o Campeonato Europeu União Internacional de Motonáutica, em 1984. O mesmo que Franco Statua conduziu a um título mundial da categoria, uns meses mais tarde.

Em 1985, Petri, já como piloto privado, voltou a inscrever o vitorioso Miura na competição, mas substituindo os V8 de fábrica por dois motores V12 da Lamborghini, para potência combinada de incríveis 1440 cv!

Vai a leilão com algumas marcas de uso no evento organizado pela RM Sotheby’s, no próximo dia 19 de novembro, com atrelado e um livro do 25º aniversário da Cantieri Uniti Viareggio incluídos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.