Este roadster estilo anos 50 já foi um Mazda MX-5

23/01/2021

Inspirado nos roadsters britânicos dos anos 50 e 60 do século passado, o Grand Albaycin nasceu sobre a base rolante de um Mazda MX-5 da geração atual.

Preparador espanhol, com sede na cidade de Granada, a Hurtan estabeleceu-se em 1992 como empresa especializada na criação de veículos de imagem vincadamente retro. A mais recente produção é este requintadíssimo Grand Albaycín, com ‘ares’ de Jaguar clássico, fabricado sobre a plataforma moderna do atual Mazda MX-5.

O roadster japonês que é o mais popular em todo o mundo foi alvo de profunda transformação através de processos artesanais para assumir formas inspiradas nos roadsters britânicos das décadas de 50 ou 60, podendo ser encomendado com a capota de lona ou na versão Targa (RF).

A produção está limitada a apenas 30 unidades em dois níveis de acabamentos, um mais clássico, com a designação Heritage, e o Bespoke, com estilo mais desportivo.

O Hurtan Grand Albaycín também pode estar equipado com o motor gasolina de 1.5 litros e 132 cv ou com o 2 litros de 184 cv.

O modelo já está disponível para pré-reserva no site da marca, ainda sem preço conhecido.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.