O sistema de infoentretenimento MBUX da Mercedes-Benz prepara-se para receber a sua maior evolução em termos de atualização, de acordo com a marca alemã, prevendo-se um leque alargado de funções face ao que é atualmente permitido pelo sistema tecnológico que a marca de Estugarda estreou na atual geração do Classe A.

Será no dia 8 de julho que a Mercedes-Benz irá revelar a mais recente atualização tecnológica do sistema MBUX, de acordo com uma primeira indicação da marca, anunciando um alargamento de funcionalidades. O renovado sistema irá estrear-se no Classe S, previsto para ser revelado no mês setembro.

Entre as possibilidades que o novo MBUX deverá abarcar estarão a dos comandos do ar condicionado, desembaciador do vidro traseiro ou diversidade de funções multimédia, podendo ainda apresentar um aumento na capacidade de interação com o condutor ou com os passageiros.

A apresentação desta evolução irá coincidir com a revelação do novo Classe S, modelo de topo da marca alemã em termos de luxo e de requinte, que será revelado em setembro deste ano.