Évora recebe ENVE 2023. É já este fim-de-semana!

30/05/2023

É já neste fim-de-semana que acontece o Encontro Nacional de Veículos Elétricos 2023, em Évora. Conheça o programa e o mapa do recinto.

 

No próximo fim de semana, dias 3 e 4 de junho, realiza-se em Évora, na Praça 1º de maio, o Encontro Nacional de Veículos Elétricos – ENVE 2023, organizado pela UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos.

O ENVE é um evento aberto e gratuito que agrupa, num mesmo espaço, a oferta comercial existente em Portugal dos mais variados veículos elétricos, desde os ligeiros de passageiros e de mercadorias, aos autocarros elétricos, e aos mais suaves meios de mobilidade como sejam os ciclomotores, motociclos, quadriciclos, bicicletas, bicicletas de carga, trotinetes, etc.

Será a reunião anual dos utilizadores de veículos elétricos para troca de experiências, com a presença dos pioneiros com mais de 12 anos de experiência, alguns com mais de 350.000 km de condução em modo elétrico.

Nesta edição de Évora decorrerão também debates, tertúlias, mesas redondas e sessões de esclarecimento de dúvidas dos atuais e futuros utilizadores de um veículo elétrico.

Durante o fim de semana decorrerão atividades para toda a família, dos mais pequenos, aos jovens adolescentes e aos adultos, com karts elétricos, kid karts, bumper cars, e teste drives para todos os que queiram experimentar a condução elétrica.

O ENVE 2023 será inaugurado no sábado, dia 3 de junho, às 10h, com a presença do anfitrião, o Presidente da Câmara Municipal de Évora, do Secretário de estado da Mobilidade Elétrica, Jorge Delgado e do Presidente da UVE, Henrique Sánchez.

Conheça o mapa do recinto em Évora e o programa previsto nos ficheiros que disponibilizamos aqui em baixo: