M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Um dos apresentadores históricos do Top Gear, Richard Hammond, sofreu um acidente de moto a filmar um episódio da sua nova série, “The Grand Tour”, em Moçambique. O apresentador televisivo britânico bateu com a cabeça e ficou inconsciente mas foi logo socorrido pela sua equipa produção e pelos seus colegas, James May e Jeremy Clarkson. O trio criou o programa “The Grand Tour”, depois de Clarkson ser despedido do Top Gear em 2015.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Hammond estava longe de um hospital, mas acordou logo e não sofreu lesões, brincando numa mensagem online que “fui confirmar e ainda não estou morto. É verdade que tive um acidente de moto quando estávamos a filmar para “The Grand Tour” em Moçambique. Bati com a cabeça e com quase todo o resto do corpo, exceto o polegar esquerdo. Ainda não posso dizer o que aconteceu, vamos deixar isso para o programa. Quanto a ficar magoado, posso dizer que ninguém vai querer que eu escreva um livro acerca disso”.

Esta não é a primeira vez que Richard Hammond sofre um acidente em gravações para um programa. Em 2006, o apresentador britânico sofreu um acidente a pilotar o dragster Vampire, equipado com um motor a jato, despistando-se depois de um pneu rebentar, a uma velocidade de 463 km/h. Hammond sofreu alguns danos cerebrais, resultando em perdas de memória, mas escreveu um livro sobre a experiência, em 2008.