Ex-BMW, criador do i3, vai acelerar o carro elétrico da Apple

14/06/2021

A Apple terá contratado antigo executivo da BMW para acelerar o desenvolvimento do carro elétrico com a marca da maçã.

De acordo com notícia avançada pelo Autoblog, com base em declarações de fontes ligadas ao projeto, a gigante eletrónica passa a contar com os serviços de Ulrich Kranz, executivo que esteve ligado ao arranque da eletrificação na BMW.

Kranz era até há poucos meses CEO na startup Canoo, empresa especializada na tecnologia de condução autónoma que ajudou a fundar em dezembro de 2017, depois de abandonar um cargo de liderança na BMW, onde foi responsável pela equipa que desenvolveu o elétrico i3 e o híbrido i8.

Desde 2014 que a Apple mostra interesse em entrar na indústria automóvel como fabricante, em vez de ser apenas fornecedora. As informações mais recentes indicam que o projeto pode estar até bastante adiantado e já em testes de estrada, contrariando rumores de que o carro do fabricante do iPhone estaria definitivamente arquivado.

De acordo com a agência Reuters, o Titan Project, como era conhecido o projeto que daria origem ao Apple Car, continua na agenda da gigante da informática, com muita experiência em comunicação eletrónica e na produção de sistemas de ponta para a condução autónoma.