Os criadores da mundialmente famosa “The Body Worlds” estão de volta. Desta vez explora-se o mundo animal com a “Animals Inside Out”, uma exposição co-produzida pela Great Global e pelo Global Media Group que estará patente na Cordoaria Nacional a partir do próximo mês de junho.

Um safari anatómico com mais de 100 animais que permite ao visitante uma viagem fascinante pelo que está escondido sob a pele de animais como a girafa, o urso, gorilas ou até tubarões. Recorrendo ao revolucionário processo de “plastinação”, cada animal é trabalhado durante um período de um ano. O anatomista Gunther Von Hagens e a curadora Angelina Whalley são os criadores de um processo que representa um total de mais de 1500 horas de trabalho, por animal.

Compreender o funcionamento interno dos animais e comparar os seus corpos com o corpo humano permite apreciar com um novo olhar a beleza da natureza e do ser humano. A “Animals Inside Out” já foi vista por mais de 40 milhões de visitantes em todo o mundo.

A surpreendente fisiologia animal, esqueletos, músculos, tendões e ligamentos, tudo a nú, para conhecer animais dos mais minúsculos aos de grande porte. Esta exposição é uma manifestação da preservação e conservação da vida selvagem que deve contribuir para que os visitantes ganhem nova apreciação pela importância do bem estar animal.

A Cordoaria Nacional recebe a exposição a partir do dia 9 de junho, até 14 de outubro. O bilhete de adulto terá o valor de 11 euros, crianças até aos 12 anos pagam 9 euros mas há também bilhetes familiares e para escolas.