M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Fora dos grandes construtores automóveis, a inventividade americana continua viva e de boa saúde. Desde sempre habituados a fazerem algo de novo com base no que já é conhecido, vários pequenos estúdios e oficinas continuam a dar corpo a novas criações. É o caso da Aria Group, um estúdio de design que recentemente apresentou este desportivo, conhecido apenas como Fast Eddy.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O nome do carro é uma homenagem a Ed Taylor, pai de um dos fundadores do Aria Group, Charles Taylor, que décadas passadas trabalhou na General Motors, onde foi mesmo vice-presidente encarregado do design. Por isso, para fazer este Fast Eddy, o Taylor mais novo foi buscar o Chevrolet Corvette como inspiração e como coração.

O motor é o mesmo usado no atual Corvette Z06, um V8 de 6,2 litros com compressor mecânico, capaz de ultrapassar os 650 cv de potência. Mas, ao contrário do modelo mais rápido da Chevrolet, transforma-se num supercarro, transferindo o motor da frente para o centro do automóvel. Não há planos para produzir o Fast Eddy, mas é bem possível que a próxima geração do Chevrolet Corvette seja muito parecida com este carro.

O Aria Group tem bastante experiência na área automóvel, tendo concebido o design de protótipos como o Kia GT4 Stinger, Honda Remix ou Mazda Furai, ou carros de produção como o Tesla Model 3. O grupo californiano também criou veículos para os terceiro e quarto filmes dos “Transformers” e para “Tron: Legacy”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.