Feita em ouro e diamantes, quanto vale a bicicleta mais cara do mundo?

31/12/2022

Conhecida apenas como ‘Gold Fat Bike’, a bicicleta desenhada por Hugh Power, um dos principais obreiros das criações mais excêntricas da House of Solid Gold, empresa que se dedica a fabricar versões em ouro maciço dos objetos mais insuspeitos de todos os dias, tem direito a designação mais pomposa.

Chama-se Beverly Hills Edition 24K Gold Extreme Mountain Bike, e o nome remete não só para a cidade no condado de Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, onde está baseado o estúdio de design, como para um dos elementos principais na sua conceção: o ouro de 24 quilates usado no quadro por processo de galvanoplastia e no fabricado de vários componentes.

Mas não é só; o modelo que está catalogado como uma bicicleta de montanha capaz de enfrentar trilhos e caminhos exigentes em fora de estrada, e não como peça de exposição, também está decorado com 600 diamantes negros e mais de 500 safiras douradas apenas no emblema, enquanto o banco e outros apontamentos estão revestidos em pele de crocodilo.

Para dar forma a esta bicicleta, com produção limitada a apenas 13 unidades, foram necessárias mais 750 horas de trabalho, pago a peso de ouro, literalmente…

Cada exemplar da Gold Fat Bike custou 800.000 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.