A pensar nos clientes mais exigentes, autocaravana de 2 milhões de euros da Volkner Mobil leva um Bugatti Chiron no seu interior.

O caravanismo está na moda e não apenas como alternativa mais acessível para férias. Os criativos da Volkner Mobil, por exemplo, especializaram-se na criação de modelos altamente exclusivos, personalizados com todos os luxos possíveis, a pensar num tipo de clientes habituados às grandes mordomias das suas mansões.

É o caso desta Performance S, modelo no topo da gama da marca de Wuppertal, na Alemanha, que até tem garagem para arrumar o Bugatti…

Custa mais de dois milhões de euros (antes de impostos), é uma adaptação tipo ‘motorhome’ de um veículo pesado com toda a área do tejadilho coberta com painéis fotovoltaicos (2000 W) que fornecem energia elétrica aos sistemas e equipamento de bordo, havendo um gerador (8 kW) que cumpre a mesma função quando as condições de sol não são as ideais.

No interior, a decoração e o requinte dos acabamentos não ficam atrás do que encontramos em qualquer quarto de hotel de cinco estrelas, com uma cama de casal, um enorme salão, casa de banho e cozinha totalmente equipada, combinando no interior vários materiais nobres, como as madeiras exóticas ou as peles.

Entre os equipamentos de luxo, destaca-se o sistema de som premium da Burmester avaliado em 300 mil euros!

A Volkner Mobil Performance S está disponível numa só motorização turbodiesel, a debitar 430 CV de potência.