Os autores deste vídeo viajaram até àquele que consideram a “melhor estrada de montanha do mundo” para tirar total partido de dois superdesportivos de excelência, o Ferrari 488 Spider e o Mclaren 650S Spider.

O objetivo era testar os dois modelos na estrada de montanha de Jebel Jais, situada em Ras Al Khaimah, pertencente aos Emirados Árabes Unidos (EAU), dando origem a um vídeo em que o foco está no visual espetacular com muitas derrapagens a alta velocidade. O autor do vídeo refere que esta é a estrada de montanha mais espetacular no mundo, não poupando em formas de o mostrar. Esta estrada fica localizada na fronteira entre Omã e os EAU, com uma altitude máxima de 1.911 metros.

Estes Ferrari e Mclaren são dos mais importantes modelos do segmento dos superdesportivos, com os dois a procurarem cotar-se como referências. O 488 Spider conta com um motor V8 turbo de nova geração capaz de debitar 670 CV de potência e 760 Nm de binário máximo, permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas três segundos, ao passo que o 650S Spider conta igualmente com um motor V8 bi-turbo, mas de ‘apenas’ 650 CV e aceleração dos 0 aos 100 km/h em idênticos três segundos.