Ferrari 250 Testa Rossa de 1957, fabricado à escala 1:75, é cópia fiel do carro que venceu as 24 Horas de Le Mans na década de 50. Tem motor elétrico e modo de condução ‘adultos’, que permite acelerar até aos 60 km/h, e a produção está limitada a apenas 299 unidades, com preços que arrancam nos 93 mil euros.

Depois do Bugatti Type 35, os especialistas da ‘The Little Car Company’ associaram-se à Ferrari para a produção de uma réplica de um dos carros mais icónicos da marca italiana.

O resultado é este espetacular Testa Rossa J, uma cópia exata do Ferrari 250 TR de 1957, desenhado com os técnicos do Styling Centre, em Maranello, e usando os desenhos originais cedidos pelo departamento Ferrari Classiche. Não falta um detalhe na decoração da carroçaria e do interior, desde o volante Nardi de época às jantes com 12 polegadas. Os pneus são Pirelli construídos à medida e os travões da especialista Brembo.

Como nos Ferrari à séria, a produção está limitada em número de unidades, para garantia de exclusividade. E o preço está também apenas ao alcance de algumas bolsas.

A diferença é que o “júnior” está pensado para pilotos a partir dos 14 anos (não está homologado para circular na estrada), medindo só 3,1 m de comprimento e poucos mais de 70 cm em altura.

O motor é elétrico ‘alimentado’ por três pequenos módulos de baterias na dianteira, com a marca a anunciar até 90 km de autonomia total, dependendo, claro, do estilo de condução. O bólide tem quatro programas disponíveis: o primeiro, Novice, limita a velocidade limitada a pacatos 20 km/h. Há depois um modo Comfort, que permite acelerar até 45 km/h) e os programas Sport e Race, para velocidades de ponta acima dos 60 km/h.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.