Ferrari dos mares vai a leilão

13/03/2022

Da colaboração entre a Riva e a Ferrari resultou a produção de 40 unidades do Riva-Ferrari 32 em 1990. O exemplar com o número de série 28 vai a leilão.

A Ferrari é famosa pelos seus automóveis desportivos, mas na história da icónica marca de Maranello também estão presentes formidáveis embarcações. O Riva Ferrari 32 foi desenvolvido conjuntamente com os estaleiros italianos da Riva no final dos anos 80, com o objetivo de levar para o alto mar todas as características mais marcantes do mítico Ferrari Testarossa, das prestações à imagem. O maravilhoso iate saiu das linhas de montagem no início da década de 90, a ostentar o símbolo do cavalo empinado e pintado no emblemático rosso corsa, a cor distintiva da Ferrari.

O projeto do Riva Ferrari 32 (o nome remete para o comprimento em pés correspondente a 9,75 metros) teve a participação ativa de Enzo Ferrari, e partiu do fundador da marca de Maranello a decisão de equipar a embarcação com dois blocos V8 Ferrari com 400 cavalos de potência. A velocidade máxima anunciada era de 54 nós, cerca de 100 quilómetros/hora.

Um de apenas 40 exemplares do Riva Ferrari 32 construídos estará à venda no fim deste mês no leilão “The Rey Collection”, promovido pela casa da RM RM Sotheby’s.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.