Um Ferrari F40 em 80 dias. Foi quanto demorou a construir a nova atração do parque Legoland na Califórnia, Estados Unidos da América, uma réplica a escala real do mítico superdesportivo de Maranello.

As réplicas de automóveis icónicos em Lego são sempre motivo de curiosidade, que é normalmente proporcional ao número de peças usadas na construção. Esta é uma das mais incríveis dos últimos tempos para fãs da Ferrari e não só, demorou mais de 1900 horas a construir, e mais 1800 apenas dedicadas à realização do projeto. Contas feitas, foram cerca de 160 dias, desde o primeiro rascunho até ao espetacular Ferrari F40 que aqui vê.

Trata-se da mais recente atração da exposição “Lego Ferrari Built and Race”, no parque temático da Lego na Califórnia, pesa 1.361 kg e tem as medidas aproximadas às do Cavallino Rampante de estrada, com 4,3 metros de comprimento, 1,8 metros de largura e só 1,2 metros em altura. Com exceção dos bancos, volante e das jantes e pneus, todo o carro é construído com os pequenos blocos da Lego, desde o interior ao motor V8 biturbo em posição central, como no original.

Ao todo são 358.000 peças!