Ferrari GTC4 Lusso Azzurra e Abarth 595 Competizione Azzurra, com personalização exclusiva da Garage Italia, serão vendidos num único lote.

Lapo Elkann vai doar para leilão para solidário exemplar único do Ferrari GTC4 Lusso. O modelo será vendido num único lote, que inclui um Abarth 595 Competizione Azzurra, outro “one-off” com personalização da Garage Italia, propriedade de Elkan. Os dois modelos estão avaliados com um preço estimado dentro de um intervalo de 375.000 a 750.000 euros, verba que irá reverter totalidade para Fundação LAPS, a dinamizadora do programa ‘Make the right choice’, um projeto para a recuperação de menores com problemas de dependência de drogas ou em risco de se tornarem vítimas de organizações criminais.

“Gosto muito destes dois automóveis: quando os comprei, acompanhei e supervisionei pessoalmente cada detalhe da sua personalização, porque queria que fosse dois exemplares totalmente únicos e emblemáticos. Ambos ostentam as minhas duas cores preferidas, o Azzurro Lapo e o Blue Navy Garage Italia, tons exclusivos, patenteados para mim pela BASF. Agora, estou contente por leiloá-los, porque, com o valor da venda, a Fundação LAPS irá desenvolver ações destinadas a melhorar a vida de muitos jovens que se encontram em condições de angústia psicológica ou socioeconómica. Quem os comprar poderá experimentar emoções únicas e, ao mesmo tempo, contribuir para uma nobre finalidade”, explicou o empresário italiano, neto de Gianni Agnelli, ex-CEO e principal acionista da Fiat.

A juntar aos dois modelos ‘one-off’ de Elkann, o evento com o nome Youngtimer & Automobilia reúne um total de 42 automóveis de coleção, com destaque para o Dallara Stradale Limited Edition, o oitavo de uma série limitada de 10 unidades produzidas pela firma fundada por um engenheiro da Ferrari, Giampaolo Dallara, o responsável pelo desenvolvimento do Ferrari 250 GTO.

Dallara Stradale Limited Edition tem preço estimado entre os 220.000 e os 350.000 euros

Datado de 2016, este exemplar do desportivo de tração traseira com chassis concebido em alumínio e fibra de carbono está equipado com motor Ford EcoBoost de 2.5 litros, o mesmo do Focus RS, mas modificado para debitar 400 CV e 500 Nm de binário máximo.

No evento, também serão leiloadas 12 motos de grande importância histórica, uma seleção de peças de substituição da Alfa Romeo e uma coleção de Automobilia Ferrari, composta por peças como o fundo plano do Ferrari F1-2000 do Campeão do Mundial Michael Schumacher e miniaturas raras da Ferrari fabricadas pela Amalgam em edição limitada.

Todos os lotes estarão em exposição na sede milanesa da Garage Italia de 13 a 16 de julho, dia em que se realizará o leilão.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.