Fiat 500 e 500X ganham série especial Dolcevita

28/04/2022

Pensada para recriar os mesmos valores que realçam o mais genuíno estilo italiano que, no imaginário coletivo, é personificado pelos anos 60, a nova série especial 500 Dolcevita é um convite a reviver o espírito da época em que Itália renascia com novo impulso e entusiasmo, com a crescente exigência das pessoas de mobilidade e liberdade.

O 500 foi a resposta acessível da marca italiana a esses apelos. A nova edição especial celebra tudo isso e o alegre estilo de vida italiano, expresso pelas versões descapotável e soft-top dos modelos 500 e 500X Dolcevita, para divertidos momentos de condução a céu aberto.

A mesma receita com novos sabores

Apenas disponível na versão descapotável, a nova edição está disponível com pintura Branco Gelato em conjunto com a capota creme. As capas dos retrovisores são cromadas e as jantes de liga leve de 16″ contam com acabamento em preto brilhante. Para complementar a sua elegância, o logótipo “Dolcevita” está escrito em itálico.

O interior torna-se ainda mais elegante através dos bancos Marfim com inserções em pele Frau e logótipos “500” em branco, bem como com o acabamento do tablier em madeira, o manípulo da caixa de velocidades em pele, os bancos traseiros 50/50 e os tapetes específicos com bordos brancos.

O equipamento de série inclui o sistema de infotainment com ecrã TFT de 7″ com navegação. Além disso, a edição especial “Dolcevita” do 500 está disponível exclusivamente com o motor a gasolina de 3 cilindros da família FireFly, que fornece 70 cv (51,5 kW), motor de arranque/gerador BSG (Belt Integrated Starter Generator) de 12 Volts e uma bateria de iões de lítio.

‘Crossover’ a céu aberto

A edição especial “Dolcevita” do 500X está equipada com o propulsor 1,5 litros T4 48 Volts DCT que combina o motor FireFly de nova geração, a gasolina, com 130 cv e 240 Nm de binário com o motor elétrico de 48 Volts com 15 kW, acoplado na nova transmissão automática de dupla embraiagem de 7 velocidades que melhora a dinâmica e a eficiência do veículo e que permite, igualmente, circular com o motor de combustão desligado.

A combinação cromática é semelhante, entre o Branco Gelato da carroçaria e o marfim para a capota de lona de acionamento elétrico. Grelha frontal, capas dos retrovisores e molduras dos faróis contam com detalhes cromados acetinados, ao passo que as jantes são de 18”.

O requinte interior fica igualmente a cargo de revestimentos de cor marfim, com tablier branco e punho cromado para a caixa de velocidades, com bancos em Soft Touch. O equipamento de série contempla ainda os ajustes elétricos para o banco do condutor, câmara traseira, sensores de luz e chuva e sistema de navegação com ligações AppleCar Play e Android Auto.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.