A Fisker, marca de automóveis elétricos de alto requinte, anunciou que o novo SUV elétrico Ocean estará presente na Semana Automóvel de Pebble Beach, nos Estados Unidos da América, entre 18 e 21 de agosto. Os convidados e visitantes deste evento terão aí o seu primeiro contacto com o novo modelo totalmente isento de emissões.

Conhecido por ser um dos palcos mais famosos para a apresentação de automóveis de luxo, desportivos e de requinte, o Concurso de Elegância de Pebble Beach assume-se como uma celebração dos automóveis na sua plenitude, tendo Henrik Fisker, o CEO da marca, optado por fazer a revelação do Ocean naquele evento.

“Estamos muito entusiasmos por estar presentes no Concurso de Pebble Beach para demonstrar um dos automóveis elétricos mais sustentáveis e inovadores. Será a nossa primeira vez no Norte da Califórnia e este cenário oferece aos nossos acionistas locais uma grande oportunidade para ver, tocar e sentir o Fisker Ocean”, referiu o fundador da marca.

Vincadamente SUV, o Fisker Ocean Sport surge como o modelo de base com uma autonomia de 443 quilómetros, enquanto o modelo de topo Ocean Extreme, com esquema de dois motores elétricos, tração integral e modos de condução, permite uma autonomia de 628 quilómetros. A marca promete ainda muitos sistemas de segurança inovadores.

A produção deste novo SUV deverá arrancar em novembro de 2022 numa fábrica neutra em carbono na Áustria.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.