Publicidade Continue a leitura a seguir

Floyd Mayweather: A incrível coleção de carros do “Senhor Dinheiro”

Publicidade Continue a leitura a seguir

Pugilista invicto, polémico e muito rico, Floyd Mayweather coleciona automóveis exóticos aos pares, brancos em Las Vegas, pretos em Los Angeles…

Floyd Mayweather terminou oficialmente a carreira de pugilista em 2007, com 50 vitórias nas 50 lutas que disputou, sendo um dos poucos lutadores de topo a retirar-se sem uma única derrota no seu currículo. Mas, distinguido em várias ocasiões como o atleta mais bem pago do mundo, o norte-americano, mesmo aposentado, continua a dedicar-se ao que melhor sabe fazer: boxe e dinheiro. Aliás, “Money” foi a alcunha que escolheu para si, quando, aos 35 anos, achou que já não tinha idade para ser chamado de “Prety Boy” em cima de um ringue.

O mais recente combate de exibição, Mayweather, com 44 anos, defrontou o Youtuber Logan Paul, num evento que rendeu qualquer coisa como 100 milhões de dólares para a conta do ex-pugilista norte-americano. Conquista que foi imediatamente celebrada com a compra de nove automóveis de luxo, informação confirmada pelo concessionário Towbin Auto Group, em Las Vegas. “Money” terá adquirido um novo Rolls-Royce Ghost, um Mercedes S 560 e um Maybach e mais meia dúzia de veículos, para um total de 1 milhão de dólares gastos em apenas um dia.

De acordo com a imprensa norte-americana, só neste concessionário de Las Vegas, Mayweather já comprou nada menos que 166 veículos, 29 eram modelos da marca Rolls-Royce. Mas há muito mais, até porque, como explicou em entrevista ao canal ESPN, “Money” pode comprar Bugatti, Ferrari ou Lamborghini aos pares, um em branco para a coleção da mansão que tem em Las Vegas, outro em preto para a garagem da casa de Los Angeles.

Floyd Mayweather mostra uma das vistas de uma das suas coleções: