Publicidade Continue a leitura a seguir

Ford Bronco 6×6 by Maxlider: monstruoso até no preço

Publicidade Continue a leitura a seguir

Preparador americano vai lançar uma versão de seis rodas do Ford Bronco que irá custar mais de 300 mil euros.

O novo Bronco cumpre a promessa da Ford em ressuscitar rival à altura do Jeep Wrangler. A nova geração do todo-o-terreno da oval azul não degenera da fórmula purista dos antecessores, com a imagem quadradona dos “puro e duros” e credencias dinâmicas acima da média.

Há, no entanto, quem acredite de o modelo icónico pode ser ainda mais competente no fora de estrada, se tiver seis rodas em vez de quatro. É essa a proposta dos especialistas da Maxlider Brothers Customs, com o seu radical Ford Bronco 6×6.

Esta pequena empresa sediada em Bloomington, no estado norte-americano do Illinois, especializada no restauro dos Broncos originais e das Ford F-100 clássicas, usa a mesma de outros preparadores com muito mais currículo, como é a Hennessey, com a incrível VelociRaptor 6×6 ou mesmo o imparável Rezvani Hercules 6×6, modificando as dimensões do modelo, de forma a encontrar espaço para encaixar um terceiro eixo. Depois, conta todo o tratamento de estilo específico, com destaque para um novo para-choques, a armação no tejadilho ou a barra de iluminação com seis focos.

O preparador não especificou que tipo de “mexidas” preparou no capítulo das mecânicas, embora possa antever-se a presença de uma versão mais musculada do 2.7 V6 EcoBoost que equipa o modelo de fábrica com 310 CV, para que as prestações não acabem beliscadas pelo considerável aumento do peso do conjunto.

As primeiras entregas do Ford Bronco 6×6 arrancam em meados de 2022, por preços a partir de 399.000 dólares, cerca de 336.000 euros.