Edição única do Ford Bronco com inspiração vincadamente retro brilhou na última edição do SEMA está à venda no eBay, por preço a rondar os 100 mil euros.

O novo Bronco não estará disponível em todos os mercados, o que não impediu os fãs do todo-o-terreno em todo o mundo de aplaudirem a promessa da Ford em ressuscitar rival à altura do Jeep Wrangler.

O TT moderno da oval azul não degenera da fórmula purista dos antecessores e mantém a aposta em linhas ‘quadradonas’, claramente inspiradas no original da década de 60. E a equipa de especialistas da norte-americana Air Design tornou o conjunto ainda mais retro, com esta versão única do Bronco Black Diamond de 4 portas, criada para brilhar na última edição do SEMA Show, com uma pintura original em azul-bebé e vários elementos disponíveis no catálogo do preparador na cor branca, incluindo as jantes especiais em pneus de todo-o-terreno, debaixo de cavas das rodas (também em branco) alargadas e elevadas em 2,5 centímetros.

A Air Design também adicionou molduras laterais personalizadas e novo emblemas, enquanto, no interior, o destaque vai para o painel em branco brilhante, contrastando com os bancos que apresentam capas de couro pretas com costuras brancas, além de inserções azuis que remetem para a pintura externa.

O motor é o V6 original com turbocompressor, mas a debitar mais do que os 330 cv de potência que traz de fábrica, já que a Air Design adicionou um sistema de escape de alto rendimento da Magnaflow, com ponteiras estilizadas a negro. Com todas estas modificações, o modelo pode ser comprado no eBay, por preço a rondar os 100.000 euros.

O Ford Bronco foi, durante muitos anos, um dos veículos todo-o-terreno mais apreciados nos Estados Unidos. Era leve e compacto como o Jeep CJ, mas mais potente que o seu rival. A primeira geração manteve-se no ativo mais de trinta anos até meados de 1990.

Construída sobre a plataforma do Ranger, a sexta geração do SUV da Ford foi anunciada em 2017, mas desde a revelação do Bronco Concept, em 2004, que a marca ponderava o seu regresso.

Fonte: eBay

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.