A promessa da Ford em ressuscitar rival à altura do Jeep Wrangler parece confirmar-se. O novo Bronco não degenera da fórmula purista dos antecessores e mantém a aposta em linhas ‘quadradonas’, claramente inspiradas no original da década de 60.

Na contagem decrescente para o lançamento do novo Bronco, aumenta a expectativa em torno do compacto que vai reposicionar a marca da oval azul na categoria da moda. O Ford Bronco foi, durante muitos anos, um dos veículos todo-o-terreno mais apreciados nos Estados Unidos. Era leve e compacto como o Jeep CJ, mas mais potente que o seu rival. A primeira geração surgiu na década de 1960 e manteve-se no ativo até meados de 1990, como rival à altura do Wrangler. Agora, a promessa é de um regresso às origens…

As mais recentes imagens ‘teaser’ permitem confirmam a proximidade com o modelo original através da sobreposição de fotos das dianteiras dos dois carros, com proporções muito idênticas e a mesma aposta num visual simples de linhas direitas, combinado com elementos de estilo de inspiração vincadamente retro.

Construída sobre a plataforma do Ranger, a sexta geração do SUV da Ford foi anunciada em 2017, mas desde a revelação do Bronco Concept, em 2004, que a marca pondera o seu regresso. A estreia acontecerá, por fim, no próximo dia 13 de julho, data que sofreu numerosos atrasos nos últimos três meses. Primeiro pela crise sanitária provocada pela Covid-19, depois devido à escolha polémica do dia 9 de julho, que coincide com o aniversário de O.J. Simpson, que protagonizou uma das perseguições policiais mais mediáticas na história recente dos Estados Unidos, ao volante de um Bronco…