Ford Focus ST passa a dispor de um opcional Track Pack ajustável

27/09/2022

Os verdadeiros entusiastas da condução podem agora levar o desempenho em pista do seu Focus ST patamares ainda mais elevados com uma nova opção Track Pack para a mais recente geração do desportivo compacto.

Desenvolvido pela Ford Performance e extensivamente testado nas instalações da Ford e no famoso traçado Nordschleife do circuito Nürburgring na Alemanha, o Track Pack proposto de fábrica está disponível exclusivamente para a carroçaria de cinco portas, na versão equipada com transmissão manual seis velocidades, para um peso otimizado e um maior foco no condutor.


Complementando a aceleração de 0-100 km/h em 5,7 segundos e a velocidade máxima de 250 km/h entregues por um motor a gasolina Ford EcoBoost de 280 CV com 2,3 litros de cilindrada, o novo Track Pack permite aos condutores afinar, com precisão, a capacidade de resposta para a condução em pista com um sistema de suspensão do tipo coilover ajustável da KW Automotive que funciona em harmonia com as jantes de liga leve aligeiradas.

Além disso, o Track Pack aumenta o desempenho do sistema de travagem com discos dianteiros de 363 mm e pinças de travão Brembo. Uma especificação de pneus exclusiva também ajuda a otimizar a capacidade de tração para uma superior capacidade de resposta. O Focus ST Track Pack está disponível para encomenda a partir de hoje na Áustria, Bélgica, República Checa, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Portugal, Roménia, Espanha, Suíça e Reino Unido, com as primeiras entregas agendadas para novembro.


Desenvolvido em conjunto com os especialistas em desporto motorizado da KW Automotive, o sistema de suspensão tipo coilover do Track Pack dispõe de uma estrutura de aço inoxidável para amortecedores que oferecem até 12 níveis de ajuste para a compressão e 16 níveis de ajuste para a descompressão. Os dois modos de ajuste permitem que os participantes regulares em track days afinem as respostas da suspensão dos seus Focus ST e que até ajustem o desempenho de acordo com os seus circuitos favoritos.