A Ford revelou as primeiras informações e imagens do novo Focus ST em versão carrinha (Station Wagon), surgindo como uma proposta de aptidões desportivas mas também com capacidade para transportar família e bagagens com mais facilidade.

Tal como a versão de cinco portas, esta carrinha desportiva é desenvolvida pela divisão Ford Performance, contando com motor a gasolina de 2.3 litros EcoBoost com 280 CV, podendo ser associado a caixa manual de seis velocidades ou automática de sete. Uma vez mais, a motorização turbodiesel também está disponível, na forma do EcoBlue de 2.0 litros com 190 CV e caixa manual de seis velocidades.

A marca aponta um consumo médio de 7,9 l/100 km e emissões de CO2 desde 179 g/km no caso do motor de 2.3 litros EcoBoost e consumo médio de 4,8 l/100 km e emissões de CO2 a partir de 125 g/km para o motor 2.0 litros Diesel EcoBlue.

Ambos estarão disponíveis a partir deste verão, contando com pormenores estéticos distintos e com tecnologias desportivas específicas das variantes ST, como são os casos do diferencial autoblocante eletrónico, controlo de rotações e Modos de Condução selecionáveis para diferentes utilizações.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.