Ford Mustang Mach 1 regressa com o cunho da Shelby

17/06/2020

Ao fim de quase duas décadas, o nome Mach 1 regressa ao catálogo do Ford Mustang para homenagear o modelo clássico do final dos anos 1960.

A Ford anunciou o lançamento do Mustang Mach 1 na próxima primavera, modelo para posicionar na gama imediatamente acima do GT, no lugar do Bullit. A nova série especial surgirá equipada com a declinação mais potente do conhecido motor V8 5.0, a debitar expressivos 480 cv, mais 30 cv do que no GT que se comercializa em Portugal, e vários componentes herdados dos radicais Shelby. A caixa manual de seis velocidades, por exemplo, é a do Shelby GT350, única alternativa à transmissão automática de dez velocidades com patilhas instaladas no volante.

No Mach 1, ainda com o cunho da Shelby, destaca-se a presença de um coletor de admissão especial, adaptador de filtro de óleo que aumenta em 50% a refrigeração do lubrificante, para além do sistema de refrigeração do eixo traseiro, a barra estabilizadora do eixo traseiro e o difusor traseiro do GT500 de 760 cv. De série, o modelo está equipado com a suspensão adaptativa MagneRide.

Opções para todos os gostos

Para o Mustang Mach 1 a definição base inclui a aposta nas bonitas jantes de 19 polegadas Tarnished Dark, com cinco raios e acabamento em alumínio, associadas aos pneus Michelin Pilot Sport 4S. Na lista de opções há um pacote específico para condução desportiva, que é exclusivo para a versões equipadas com a caixa manual e obriga a montar pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 em jantes especiais em alumínio e spoilers atrás e à frente.

Com quatro avantajadas saídas de escape e a frente dominadora dos Mustang, a decoração exterior também permite inúmeras combinações entre as cores de carroçaria Iconic Silver, Shadow Black, Oxford White, Velocity Blue, Twister Orange, Race Red e Grabber Yellow e a aplicação de listas no capot e nas laterais do carro.

No interior, para além das placas numeradas da série limitada, destaca-se o painel de instrumentos redesenhado e as decorações específicas.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.